Unimed Cooperativa Central de Bens e Serviço  e Sistema Ocesp firmam novas oportunidades de negócios

Unimed Cooperativa Central de Bens e Serviço e Sistema Ocesp firmam novas oportunidades de negócios

Na manhã de 12 de agosto, a diretoria da Unimed Central de Bens e Serviços (UCBS), representada pelo presidente Miguel Villa Nova Soeiro Filho, o vice-presidente Sérgio Paschoalick Catherino e o superintendente Luis Antônio Bereta, recebeu, respectivamente, o superintendente e o consultor técnico do Sistema Ocesp, Aramis Moutinho Junior e Alex Marques de Sousa para uma reunião onde novas oportunidades de negócios foram exploradas. O encontro aconteceu na sede da UCBS.

O Sistema Ocesp (Organização das Cooperativas do Estado de São Paulo) é integrado com o Sescoop (Serviço de Aprendizagem do Cooperativismo) e a Fescoop (Federação dos Sindicatos das Cooperativas do Estado de SP) e tem como foco a defesa e divulgação dos benefícios e dos princípios do cooperativismo, por meio de ações de representação, educação, orientação, comunicação e integração.

Recentemente a UCBS passou por uma atualização cadastral junto aos Sistema Ocesp, o que beneficiará a parte administrativa da Cooperativa, além da área educacional dos colaboradores. “Vemos de grande importância essa parceria entre as cooperativas, além das oportunidades aos colaboradores, poderemos expandir os nossos negócios dentro do sistema cooperativista”, destacou o presidente da UCBS.

Para Amaris Moutinho, superintendente da Ocesp, a prática da intercooperação é uma grande oportunidade. “Ter uma cooperativa operacionalizando a gestão da guarda dos nossos conteúdos torna um sistema mais forte”, afirmou.