Unimed CBS Implanta Sistema Enterprise Resource Planning

Unimed CBS Implanta Sistema Enterprise Resource Planning

A partir de 1º de abril, a Unimed Cooperativa Central de Bens e Serviços (Unimed CBS) iniciará a implantação do software ERP, Enterprise Resource Planning – Planejamento de Recursos da empresa, para potencializar a gestão, reduzir custos, otimizar os processos e agilizar a tomada de decisões.

Segundo Gisele Rosa, Coordenadora Administrativa da Unimed CBS, a implantação do ERP é uma necessidade básica para que os dados dentro dos departamentos e setores sejam tratados de forma mais segura e eficiente, além disso as informações chegarão de forma mais rápida e visualmente tratada para que aos gestores e diretores possam tomar decisões mais assertivas e com maior agilidade. “Para muitos colaboradores da Unimed CBS, envolvidos ou não na aprovação desse projeto a implantação do ERP é uma satisfação de desejo realizado, pois sempre vislumbraram melhorias em seus processos em torná-los mais seguros, padronizados e sistematizados”, afirma. “Além da oportunidade de adquirir experiência por meio do uso da ferramenta e ou da implantação, terão uma competência a mais para constar no histórico profissional e que diz respeito à aptidão profissional que as empresas em geral desejam em seus colaboradores, é uma grande oportunidade”, completa.

O software ERP integrará processos de diversos setores e departamentos, eliminando falhas na comunicação e diminuindo possibilidades de erros. Abrangerá diversas áreas existentes e possibilitará a gestão de novas como:

  • Gestão da Folha de Pagamento;
  • Gestão do Planejamento orçamentário;
  • Gestão do Ativo Fixo;
  • Gestão da área Comercial;
  • Gestão de Compras, Estoque, Financeiro, Fiscal e Contabilidade.